domingo, 28 de Abril de 2024  06:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2012

Aveiro: Câmara instala radar e passeios para reduzir velocidade na EN109



Na EN109, na zona do semáforo junto ao “João Padeiro”, em Cacia, a circulação de pesados que usam aquela via como alternativa à cobrança de portagens na A25 está a provocar danos nas habitações e um intenso barulho, um problema que a Câmara de Aveiro pretende resolver com um plano que se encontra em vias de concretização.
“Dentro dos próximos dias”, como disse ontem ao Diário de Aveiro o vereador Carlos Santos, a Câmara deverá avançar com as obras no terreno que permitam diminuir as consequências que o aumento do trânsito tem provocado nos edifícios contíguos àquela via, nomeadamente fendas nas paredes de casas, além do aumento do ruído nocturno. Durante a noite, o trânsito de pesados é mais intenso quando a via é usada por camiões porque encontram a via mais livre para poderem circular.
Residentes e lojistas queixam-se do ruído com que passaram a conviver desde que foi introduzida a cobrança de portagens na A25 e dos prejuízos nos edifícios, observando-se fissuras nas paredes vizinhas da estrada.
Segundo o plano da Câmara, será instalado um sistema de controlo de velocidade por meio de radar em dois sentidos complementado com uma “silhueta de peão”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®